Analista Financeiro I (Prestação de Contas)

Fundação FEAC

Campinas - SP

1 posição

Elegível para PCD

Integral

CLT
Híbrido
Junior
Financeiro

Garantir a validação das prestações de contas e suporte técnico às equipes e parceiros. Atuar na aplicação das diretrizes de prestação de contas, assegurando transparência, conformidade e eficiência na utilização dos recursos, contribuindo para a sustentabilidade e credibilidade dos investimentos realizados.

• Analisar o orçamento do projeto, garantindo a correta alocação de recursos por natureza orçamentária, despesas e valores em suas respectivas linhas. 

• Verificar a distribuição do orçamento entre as diversas fontes de investimento, assegurando a compatibilidade com os planos financeiros estabelecidos. 

• Analisar devoluções de recursos realizadas pela organização, avaliando suas fontes e naturezas orçamentárias. 

• Avaliar os remanejamentos orçamentários, incluindo as realocações de naturezas, grupos, despesas e valores envolvidos. 

• Conferir e validar documentos comprobatórios, extratos bancários e saldos financeiros apresentados.

• Aprovar as prestações de contas, assegurando que todos os índices (4.4) foram analisados, destacando pontos críticos e propondo ajustes, quando necessário. 

• Atuar como ponto focal na análise detalhada das prestações de contas. 

• Monitorar a execução do projeto acumulada e por ciclo, garantindo que pelo a utilização mínima (70%) dos recursos acumulados.

• Apoiar no kick-off, esclarecendo dúvidas relacionadas às prestações de contas. 

• Assistir os parceiros no lançamento de despesas no sistema de gestão de projetos, garantindo a correta categorização e atribuição de despesas, grupos orçamentários e valores. 

• Manter comunicação regular com equipes de projetos e parceiros, monitorando prazos e a conformidade documental das prestações de contas. 

• Garantir que todos os documentos e comprovantes fiscais relacionados aos projetos estejam organizados e arquivados para fácil acesso em auditorias e revisões. 

• Contribuir para a melhoria contínua dos processos do SGPP, identificando e implementando ajustes que aumentem a eficiência e o controle financeiro. 

Formação Acadêmica: Curso superior completo em Ciências Contábeis, Administração ou correlatas.

Conhecimentos Específicos: Conhecimento intermediário em matemática financeira.
Informática Pacote Office com Excel intermediário.; conhecimento em sistemas de ERP (SAP, Oracle, 
etc.) é desejável.

Residir na Região Metropolitana de Campinas

CLT: Híbrido (3 dias presenciais e 2 dias remotos)

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Benefícios

  • Assistência médica
  • Auxílio Combustível
  • Assistência odontológica
  • Estacionamento
  • Horário flexível
  • Seguro de vida
  • Vale refeição
  • Gympass
  • Plano de carreira
  • Vale transporte

Localização

Avenida Mackenzie, Vila Brandina, Campinas - SP, Brasil, 13092-523