Analista Financeiro I (Prestação de Contas)
Fundação FEACCampinas - SP
1 posição
Elegível para PCD
Integral
Garantir a validação das prestações de contas e suporte técnico às equipes e parceiros. Atuar na aplicação das diretrizes de prestação de contas, assegurando transparência, conformidade e eficiência na utilização dos recursos, contribuindo para a sustentabilidade e credibilidade dos investimentos realizados.
• Analisar o orçamento do projeto, garantindo a correta alocação de recursos por natureza orçamentária, despesas e valores em suas respectivas linhas.
• Verificar a distribuição do orçamento entre as diversas fontes de investimento, assegurando a compatibilidade com os planos financeiros estabelecidos.
• Analisar devoluções de recursos realizadas pela organização, avaliando suas fontes e naturezas orçamentárias.
• Avaliar os remanejamentos orçamentários, incluindo as realocações de naturezas, grupos, despesas e valores envolvidos.
• Conferir e validar documentos comprobatórios, extratos bancários e saldos financeiros apresentados.
• Aprovar as prestações de contas, assegurando que todos os índices (4.4) foram analisados, destacando pontos críticos e propondo ajustes, quando necessário.
• Atuar como ponto focal na análise detalhada das prestações de contas.
• Monitorar a execução do projeto acumulada e por ciclo, garantindo que pelo a utilização mínima (70%) dos recursos acumulados.
• Apoiar no kick-off, esclarecendo dúvidas relacionadas às prestações de contas.
• Assistir os parceiros no lançamento de despesas no sistema de gestão de projetos, garantindo a correta categorização e atribuição de despesas, grupos orçamentários e valores.
• Manter comunicação regular com equipes de projetos e parceiros, monitorando prazos e a conformidade documental das prestações de contas.
• Garantir que todos os documentos e comprovantes fiscais relacionados aos projetos estejam organizados e arquivados para fácil acesso em auditorias e revisões.
• Contribuir para a melhoria contínua dos processos do SGPP, identificando e implementando ajustes que aumentem a eficiência e o controle financeiro.
Formação Acadêmica: Curso superior completo em Ciências Contábeis, Administração ou correlatas.
Conhecimentos Específicos: Conhecimento intermediário em matemática financeira.
Informática Pacote Office com Excel intermediário.; conhecimento em sistemas de ERP (SAP, Oracle,
etc.) é desejável.
Residir na Região Metropolitana de Campinas
CLT: Híbrido (3 dias presenciais e 2 dias remotos)
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Benefícios
- Assistência médica
- Auxílio Combustível
- Assistência odontológica
- Estacionamento
- Horário flexível
- Seguro de vida
- Vale refeição
- Gympass
- Plano de carreira
- Vale transporte